top of page

Mitos e verdades sobre o Nanoblading



Você sofre com falhas nas sobrancelhas? Deseja harmonizar e valorizar ainda mais seu olhar com naturalidade? Então a técnica de Nanoblading é ideal para você!

Nós entendemos que hoje há muita informação na internet e para quem não entende do assunto fica difícil entender o que é verdade ou não. Por este motivo criamos esse conteúdo, para ajudar você a entender um pouco mais sobre essa técnica.


Mas o que é Nanoblading?

As técnicas de Micropigmentação evoluíram e hoje buscamos tratamentos que realçam a beleza sem transformar a cliente! Ninguém quer se tornar refém de um procedimento, não é mesmo? Por isso essa técnica veio para revolucionar o mercado, os fios são criados e implantados na pele simulando os pelos naturais, preenchendo falhas e harmonizando ainda mais o olhar, oferecendo mais naturalidade.


Mitos e verdades


1) É um procedimento definitivo.

MITO. A técnica é realizada nas camadas mais superficiais da pele, tendo a durabilidade em torno de 6 a 18 meses. Passando este período o pigmento começa a degradar até sumir totalmente da pele.


2) O procedimento pode ser feito em qualquer pessoa.

MITO. Existem contraindicações, como gestantes, lactantes e pessoas com deficiência imunológica ou em tratamento, sendo necessário a autorização médica.


3) O procedimento pode ser feito até por pessoas que não têm pelo nenhum.

VERDADE. Através da implantação de pigmento na pele é possível preencher as sobrancelhas, desenhando fios que simulam os pelos naturais.


4) Os pelos naturais devem ser retirados para o procedimento.

MITO. Somente será retirado os pelos que estiverem fora do desenho após feito o Design de Sobrancelhas. Quanto mais pelos naturais forem usados, melhor e mais natural será o resultado.


5) É necessário manter alguns cuidados específicos após a Nanopigmentação.

VERDADE. Existem alguns cuidados no pós, como fazer a higienização das sobrancelhas com sabonete neutro, evitar banho de piscina, mar, sol e exercício físico na primeira semana e também sugiro que não usem ácidos, clareador de manchas ou façam peelings no local, por 30 dias, para não interferir no resultado final.


6) O procedimento é muito dolorido.

MITO. Como o procedimento é realizado em uma camada mais superficial da pele é bem tranquilo de ser realizado, sendo a sensação parecida como a de um "arranhão" na pele, mas varia da sensibilidade de cada pessoa.


7) Apenas mulheres podem se submeter ao Nanoblading.

MITO. A técnica também é indicada para homens.


8) Mesmo após o procedimento é necessário fazer o design de sobrancelhas regularmente.

VERDADE. Os pelos continuarão crescendo normalmente, sendo necessário o Design de sobrancelhas para manter a harmonia e estrutura das sobrancelhas.


9) Nos primeiros dias a cor ficará um pouco mais escura.

VERDADE. Os fios micropigmentados podem ficar um pouco mais escuros no início do processo de cicatrização, entre o 2 até o 5 dia, normalmente a partir do 15/25 dia a cor começa a se estabilizar.

Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.


10) Os pelos das sobrancelhas caem após a procedimento.

MITO. Pelo contrário, devido ao estimulo da circulação local, favorece o crescimento de novos fios. A função do nanoblading é cobrir falhas, restaurar o formato ideal da sobrancelha junto com os pelos naturais, não provocar a queda deles.


Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe que nós iremos ajudar você!


2.585 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page