A escolha do pigmento faz total diferença no resultado da Micropigmentação. Atualmente, contamos com várias marcas no mercado, preparamos um conteúdo com dicas para facilitar sua escolha.
Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos, qual a diferença?
Pigmentos Orgânicos
Os avanços tecnológicos permitem que os pigmentos sejam desenvolvidos através de matérias primas sintetizadas e não mais extraída de seres vivos. Sendo assim. não contém em suas estruturas as propriedades tóxicas e têm minimizadas as propriedades alérgicas, deixando o produto mais seguro para o consumidor. As cores são mais intensas e brilhantes, as partículas de cores são menores, facilitando a absorção do organismo, mais utilizados para micropigmentação de sobrancelhas.
Pigmentos Inorgânicos
Apresentam uma excelente estabilidade química e térmica. Normalmente, são provenientes do ferro e outros óxidos metálicos, podendo assim ter mais risco de alergia devido aos dióxidos de metais que são inseridos na pele. Possuem tons mais terrosos e mais opacos.
Para a técnica Nanoblading, qual a melhor opção?
Opte por pigmentos orgânicos, como é formado por partículas menores, tende a possuir mais brilho e fixação na pele.
Os pigmentos podem apresentar veículos aquosos, oleosos e voláteis. No caso da técnica Nanoblading, dê preferência para bases oleosas e glicerinadas, pois são mais consistentes, facilitando o traço.
Evite pigmentos que contém azul em sua composição.
Escolha pigmentos com carga pigmentária alta.
São vários os fatores que devem ser levados em consideração para fazer um fio realista, e a escolha do pigmento é um deles. Use suas habilidades e conhecimento, para evoluir sua técnica.
Quer aprender sobre a técnica que é a evolução da Micropigmentação? Entre em contato pelo Link para ter mais informações sobre nossos Cursos
Comments