Qual o melhor pigmento para Micropigmentação de Sobrancelhas?


A escolha do pigmento faz total diferença no resultado da Micropigmentação. Atualmente, contamos com várias marcas no mercado, preparamos um conteúdo com dicas para facilitar sua escolha.


Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos, qual a diferença?


Pigmentos Orgânicos

Os avanços tecnológicos permitem que os pigmentos sejam desenvolvidos através de matérias primas sintetizadas e não mais extraída de seres vivos. Sendo assim. não contém em suas estruturas as propriedades tóxicas e têm minimizadas as propriedades alérgicas, deixando o produto mais seguro para o consumidor. As cores são mais intensas e brilhantes, as partículas de cores são menores, facilitando a absorção do organismo, mais utilizados para micropigmentação de sobrancelhas.


Pigmentos Inorgânicos

Apresentam uma excelente estabilidade química e térmica. Normalmente, são provenientes do ferro e outros óxidos metálicos, podendo assim ter mais risco de alergia devido aos dióxidos de metais que são inseridos na pele. Possuem tons mais terrosos e mais opacos.


Para a técnica Nanoblading, qual a melhor opção?

  • Opte por pigmentos orgânicos, como é formado por partículas menores, tende a possuir mais brilho e fixação na pele.

  • Os pigmentos podem apresentar veículos aquosos, oleosos e voláteis. No caso da técnica Nanoblading, dê preferência para bases oleosas e glicerinadas, pois são mais consistentes, facilitando o traço.

  • Evite pigmentos que contém azul em sua composição.

  • Escolha pigmentos com carga pigmentária alta.


São vários os fatores que devem ser levados em consideração para fazer um fio realista, e a escolha do pigmento é um deles. Use suas habilidades e conhecimento, para evoluir sua técnica.


Quer aprender sobre a técnica que é a evolução da Micropigmentação? Entre em contato pelo Link para ter mais informações sobre nossos Cursos


https://bit.ly/2I9HbGv


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo