top of page

O que é Micropigmentação?



Antigamente chamada de Maquiagem definitiva, micropigmentação se refere ao ato de pigmentar determinada região da pele, podendo ser feita para preencher sobrancelhas, delinear olhos, dar cor aos lábios, camuflar estrias e também permite trabalhos de pigmentação paramédica para reconstrução de aréolas pós-mastectomia.

No caso da micropigmentação, a técnica evoluiu e os produtos e aparelhos usados foram aperfeiçoados, resultando em procedimento menos invasivos, realizados nas camadas superficiais da pele.


Qual diferença entre a Maquiagem Definitiva e as técnicas atuais?


A maquiagem definitiva é mais caracterizada como tatuagem porque a implantação era direta na camada mais profunda da derme entre a hipoderme, porém com o tempo a cor sofria alteração, fazendo com que o trabalho tivesse um aspecto artificial.

Atualmente, quando realizada de maneira correta, a implantação do pigmento é feita entre as primeiras camadas da pele. Como essas camadas sofrem constante renovação celular, a técnica não tem um resultado permanente. Sendo assim, você não ficará refém de um procedimento, com o passar do tempo o pigmento vai degradando pela regeneração celular e/ou absorção do organismo, necessitando de reparos a cada 6 ou 18 meses.


Nosso diferencial: O que nos difere é a forma de fazer Micropigmentação, nós respeitamos a identidade de cada cliente! Não queremos transformar, mas sim valorizar a beleza ÚNICA de cada um(a).

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page